O sucesso da Squaresoft e o seu pior jogo no Playstation (PS1)

    Compartilhe
    avatar
    Colares
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 303
    Reputação : 127
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 32
    Localização : Fortaleza -Ce

    O sucesso da Squaresoft e o seu pior jogo no Playstation (PS1)

    Mensagem por Colares em Qui Abr 25, 2013 1:47 pm

    A Square, hoje Square Enix, teve seu momento áureo durante o período em que era Softhouse exclusiva do Playstation.
    Isto é, seus jogos eram lançados apenas para o console da Sony.

    Esse período foi aproximadamente entre 1997 e 2001. Há quem diga que apenas títulos memoráveis foram lançados nessa época. E realmente muitos foram. O sucesso deles não só alavancou as vendas do PS1, como também popularizaram a empresa no ocidente, já que muitos títulos foram lançados nos EUA.

    Quem não se lembra de: FINAL FANTASY 7, FINAL FANTASY 8, FINAL FANTASY 9, XENOGEARS, TOBAL No1 e 2, PARASITE EVE 1 e 2 , Final Fantasy Tactics, Chocobo Racer, Legend Of Mana, Vagrant Story,... Chrono Cross.

    Outros não tão lembrados hoje, mas que tiveram também um grandioso sucesso: Einhänder, Threads Of Fate, Brave Fencer Musashiden, Racing Lagoon, SaGa Frontier, Ehrgeiz, Bushido Blade, Chocobo no Fushigina Dungeon, Front Mission Alternative, Another Mind.

    Todos os jogos da Square tinham um ponto em comum: Elementos de RPG estavam sempre presentes. Mesmo não sendo um título propriamente de RPG: lutas, shooters, ação, diálogos e até mesmo corrida, deixavam o RPG sempre presente, possibilitando ao jogador reconhecer que o título era da Square.

    O que muitos não sabem é que em meio a tantos sucessos, existe um título que foi considerado pela própria Square e grande parte dos jogadores japoneses, o PIOR título da Square para o Playstation. Sobretudo devido à parte gráfica, pois se esperava muito dele, mas o que se teve foram gráficos de péssima qualidade. Vc sabe qual é? Ainda lembra? Algumas revistas da época trouxeram algumas matérias sobre ele, mas infelizmente não passaram de pré-estréia. Pelo menos a maioria.

    O game não chegou a ser lançado no EUA

    SUSPENSE>>>




    Agora é a hora de revelar o nome deste Raríssimo título:

    SOUKAIGI.

    Foi lançado em 28 de maio de 1998 e a Square desenvolveu o game em parceria com a YUke's (a YUke's praticamente concebeu o projeto), empresa conhecida por ter desenvolvido o game, Evil Zone / Eretzvaju. Basicamente, em Soukaigi, o jogador deve destruir Garan, criaturas que possuem poder e seu único objetivo é assumir o controle do Planeta Terra. Essas criaturas estavam presentes no interior do monte FUJI , que foi dividido após uma explosão de energia. Tais criaturas trouxeram o caos e a destruição de diversas cidades japonesas.
    Característica marcante da Square, as CG's estão presentes, mas com qualidade inferior em relação aos outros jogos.

    O game está dividido em 3 discos e uma grande quantidade de magias e movimentos fazem de Soukaigi um título muito interessante, repleto de ação e ,claro, sem deixar de lado os elementos de RPG marcantes pela Square.

    Embora Soukaigi tenha sido considerado ruim, eu gostei bastante dele.

    Exsite uma matéria sobre ele na revista Gamers edição número 32 (e não é pré-estréria). A revista mostra mais detalhadamente a história dele.

    Se vc gostou do tópico, comente!


    _________________



    Bayaccu
    Membro
    Membro

    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Re: O sucesso da Squaresoft e o seu pior jogo no Playstation (PS1)

    Mensagem por Bayaccu em Sex Abr 26, 2013 8:57 pm

    Boa Colares a Square é bem conhecida pelos seus Rpgs apesar de não ser um grande fã de Rpg me aventurei em alguns esse game SaGa Frontier eu tenho ele, alem de ter um cenario muito bem elaborado o game prende vc por horas.

      Data/hora atual: Sab Jul 21, 2018 12:03 am